Localização

Não é difícil chegar aqui!
 

A Fazenda está localizada na divisa dos estados de São Paulo e Paraná, às margens do Rio Paranapanema, perto da Usina Hidrelétrica de Ourinhos. 

 

Estamos no município de Jacarezinho,PR, mas a cidade mais perto é Ourinhos, SP.
 
A cidade de São Paulo está a 390 km daqui.

Utilize a Rodovia Castelo Branco até o fim (315 km),

depois pegue a SP225 até Ourinhos (50 km).

De Ourinhos até aqui são 15km.

Se você estiver vindo do Estado de São Paulo, sugerimos que coloque no Waze ou Google Maps "UHE Ourinhos-Votorantim Energia" 

(https://goo.gl/maps/Jcq4bpTjwhG2). 

Este é o ponto mapeado mais próximo da fazenda.

Depois é só pegar mais 4km de estrada rural e seguir as indicações.

Para quem esta no Parana coloque em seu Waze ou Google Maps o ponto "Fazenda Laranjal"

(https://goo.gl/maps/UebDVDUYKVn) 

 

do contrário você será levado até Jacarezinho para chegar aqui, percorrendo uma distância maior e pagando um pedágio "salgado".

Ao fechar sua reserva você receberá um e-mail com todas as explicações do trajeto

 

Estamos a:
        175 km de Londrina, PR  (BR369)
          85 km de Assis, SP  (Raposo)
        100 km de Marília, SP  (BR153)
        140 km de Bauru  (SP225)
        430 km de Curitiba  (BR153)

Chegada de Ônibus

É bem conveniente chegar aqui de ônibus. Ourinhos tem muitos horários de chegada de ônibus de São Paulo (5 horas de viagem). Podemos buscá-los na rodoviária em horário comercial, cobrando uma taxa de R$50,00 por viagem. 

Clima

 

Nosso clima é subtropical, mas nossa altitude de 410-550 metros ameniza um pouco a temperatura.

O verão é quente e chuvoso. Tempestades de verão são comuns e as chuvas da tarde refrescam as noites e mantêm tudo verdejante. Os céus se tornam o espetáculo da natureza.

O inverno é ameno. Geadas são raras. Os dias geralmente são quentes e ensolarados e a estação é seca. As chuvas são poucas, o céu é limpo e, à noite, pontilhado de estrelas.

Depois da estiagem de inverno, a primavera traz as chuvas que vão "acordar" a vegetação. O café dá sua florada em setembro depois das primeiras chuvas. As árvores se despojam de suas folhas e pouco depois novas e verdes folhas aparecem. Muitas árvores floreiam no fim da primavera e o clima é festivo.

O outono vem em abril. Os dias continuam quentes, mas as noites são mais frescas. As chuvas continuam presentes, mas com muito menos freqüência que a abundância do verão.

 

A Topografia da Fazenda

 

Temos uma topografia variada. As áreas mais baixas, junto ao rio, têm altitude de cerca de 400 metros. Uma elevação de uns 100 metros nos levam a um planalto mais ou menos regular. A maioria das construções, a lavoura de café e os campos de feno estão neste planalto. Temos uma bela vista da redondeza, em todas as direções, e podemos ver várias cidades, dos pontos mais altos. É um prazer ir até os campos de feno e observar o movimento das nuvens pelo céu e detectar tempestades à distância. É o nosso próprio "canal de meteorologia". 

contato@pousadalaranjal.com
               (14) 98162 2995

Siga-nos:

  • Facebook - White Circle

© 2017 Pousada Laranjal